Empresa de arquitetura paisagista em Sintra

Somos uma empresa de arquitetura paisagista que atua em Sintra e na restante área metropolitana de Lisboa que, desde o primeiro dia, foi conquistando o respeito dos clientes graças ao profissionalismo e à dedicação com que encara cada projeto.

A Paisageiro é fruto da paixão da arquiteta paisagista Karine Moreau que, depois de ter acumulado experiência e conhecimentos como consultora freelance no projeto Bull&Butterfly, em 2017 decidiu ser chegada a hora de criar uma empresa que lhe permitisse realizar o sonho de contribuir para um mundo melhor, jardim a jardim, rua a rua.

A Karine sempre acreditou que cada projeto, independentemente da sua dimensão, é uma oportunidade para celebrar o belo natural e para melhorar a nossa qualidade de vida.

Com este lema em mente, a Paisageiro foi evoluindo e é hoje uma empresa de arquitetura paisagista que atua na área de Lisboa, disponibilizando serviços a particulares, empresas e entidades públicas.

93
31
2600
A minha história!

Karine Moreau

Conheça um pouco mais sobre o meu percurso e perceba porque as paisagens são as minhas paixões.

De um amor de verão, que se fez amor para a vida, entre um francês e uma sintrense, nasci eu, Karine Moreau, arquiteta paisagista em Sintra.

A beleza das paisagens dos locais onde nasci, cresci e me fiz mulher - Brest, na Bretanha, a região de Île-de-France, Paris e Sintra - cedo despertaram a paixão pela natureza e pelo meio ambiente.

Depois de uma infância e de uma adolescência feliz, em que o sonho de contribuir para criar espaços verdes onde a vida pudesse ser melhor foi crescendo, ingressei no curso de agronomia e ciências ambientais em Tecomah, Jouy-en-Josas. Em seguida, frequentei o curso técnico superior em ordenamentos paisagísticos na École du Breuil de Paris e terminei o meu percurso académico com o mestrado em arquitectura paisagista na reputadíssima Escola Nacional Superior da Paisagem de Versalhes.

A vinda para Portugal

Se o meu percurso escolar e académico se desenvolveu em França, Portugal foi o país que escolhi para viver a vida adulta e desenvolver a minha veia empreendedora.

Ao fim de uma viagem iniciática de 3 meses e meio, iniciada na primavera de 2010, em que percorri a pé os caminhos francês, espanhol e português de Santiago de Compostela, cheguei a Portugal e decidi que aqui me iria instalar para exercer a atividade de arquiteta paisagista em Sintra e em toda a região de Lisboa.

O primeiro passo foi dar-me a conhecer como consultora freelance junto de profissionais em arquitectura e engenharia, sob o nome Bull&Butterfly. Desta fase, destaco a colaboração em projectos urbanos e em empreendimentos em Portugal e Angola.

Em 2016, com o intuito de estender a minha rede de contactos, integro o grupo BNI Inovação de Sintra, onde criei novas parcerias.

No ano seguinte, em 2017, a Bull&Butterfly sai de cena para dar lugar à Paisageiro - Unipessoal lda, uma empresa de arquitetura paisagista baseada em Sintra.

Nove anos depois ter deixado França, construí parcerias fortes e sustentáveis com empresas de arquitectura, de urbanimo, de engenharia, de decoração e de construção. Hoje, beneficio da doçura de Portugal e das condições de trabalho propícias à minha realização pessoal.